aecporto

VOOS DE DIVULGAÇÃO

 

O QUE É, A QUEM SE DESTINA:

Esta acção é promovida pelo Aero Clube do Porto e tem como público alvo os potenciais interessados em vivenciar as sensações do voo e em particular disfrutar de um passeio onde será possível observar a paisagem a partir de um ponto de vista pouco habitual.

São voos efectuados sempre com todo o rigor que as actividades aeronáuticas exigem, sem nunca comprometer a vertente lúdica, mantendo um ambiente descontraído e informal.

Estes voos estão acessíveis a pessoas que desejem ter a oportunidade de voar numa aeronave e assim usufruirem das suas sensações.

 

LOCAL:

A nossa base de operações está sediada no Aeródromo Municipal de Vilar de Luz, em Folgosa na Maia.

Coordenadas: Lat. 41.16.45 N   Long. 008.31.02 W

 

DURAÇÃO:

Esta acção terá uma duração a combinar previamente.

A duração do voo conta a partir do momento em que o motor da aeronave é posto em marcha.

 

BRIEFING:

O briefing é essencial e obrigatório, sendo um requisito legal para quem vai efetuar um voo.

Nele serão abordados os temas, segurança, a rota a ser efectuada entre outros que o Piloto entenda serem pertinentes.

Apesar de ser ministrado aos participantes ainda no solo, nele são prestadas todas as informações relevantes para que estejam acauteladas todas as condições de segurança.

 

SEGURANÇA OPERACIONAL:

O Aero Clube do Porto nas suas operações de voo, tem como regra a SEGURANÇA, factor fundamental em todas as actividades.

Para o participante e/ou seus acompanhantes é OBRIGATÓRIO o uso permanente de coletes de alta visibilidade (fornecidos pelo Staff) sempre que se encontrem no “lado ar” do Aeródromo.

É expressamente PROIBIDO o consumo de bebidas alcoólicas antes desta acção.

É fundamental CUMPRIR com todas as indicações dadas por parte dos Pilotos e do staff, seja no solo ou em voo, por forma a estarem garantidas todas as condições de segurança exigidas.

O INCUMPRIMENTO DESTAS REGRAS INVIABILIZA POR COMPLETO ESTA ACÇÃO

Caso por razões de ordem meteorológica e/ou de natureza operacional, esta acção poderá ser interrompida e adiada para uma data a agendar posteriormente.

O piloto terá disponibilidade para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir, esse é um dos objetivos do briefing pré-voo.

No caso de ter dúvidas não se sinta intimidado em colocar as suas questões ao piloto ou ao staff presente.

Com a conclusão desta acção o participante terá direito a um certificado de participação.

 

INFORMAÇÕES E CONTACTOS:

Pedro Ferreira   Tm: 965055082

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

voos

 

 

logo-pequeno-artigos